Você quer aprender a  produzir e criar eventos?  Acompanhe as dicas, notícias e informações sobre o setor de eventos. 

 Junte-se a 2.183 leitores inteligentes e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis no seu e-mail

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Novo Centro de Convenções em Salvador

05/11/2017

Como é importante para movimentar o setor de turismo de uma cidade a construção de um centro de convenções.

Logicamente, que a cidade ou a região tenha uma vocação turística ou que sejam captados ou gerados eventos de negócios ou de lazer e sendo assim, proporcionará a criação de mais empregos por causa desta nova demanda estabelecida. Pois é, está acontecendo em Salvador-BA.

 

Prefeitura anuncia construção do Centro de Convenções de Salvador

 

Números – Segundo os últimos dados disponíveis do Ministério do Turismo, a indústria de eventos no país gera 7,5 milhões de empregos e movimenta R$ 48 bilhões em tributos gerados, com crescimento médio anual de 14% das receitas relacionadas a este segmento. São mais de R$ 209 bilhões em receita e 590 mil eventos realizados.

Para 78,8% dos profissionais e empresas que atuam neste setor, o Centro de Convenções é o primeiro equipamento procurado antes de se definir pela realização de um evento na cidade. 

Partindo desta premissa e após ser interditado em 2015 o antigo centro de convenções, Salvador, que tem no seu DNA o turismo uma de suas principais fontes de geração de emprego, renda e desenvolvimento, não podia mais esperar. Por isso, a Prefeitura apresentou nesta segunda-feira (23/10/2017) o projeto ousado de construção do Centro de Convenções da cidade, que vai ser erguido no espaço do antigo Aeroclube, ao lado do Parque dos Ventos, na Boca do Rio. Todo o projeto foi detalhado nesta manhã pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Guilherme Bellintani, no restaurante Boi Preto, na Boca do Rio. Também estiveram presentes gestores municipais, representantes de diversos segmentos econômicos da cidade e imprensa.

Com uma área total de pouco mais de 100 mil m² – sendo 78 mil m² de área construída -, o equipamento terá capacidade para receber 14 mil pessoas simultaneamente em congressos e convenções. Haverá dois locais para shows, cada uma com capacidade para 20 mil pessoas, um externo ao equipamento e outro interno, com 30 camarotes de 60 metros quadrados que serão moduláveis e irão atender aos dois espaços multiusos, tanto o de fora do centro quanto o de dentro. Esses camarotes poderão se transformar em salas de reunião quando não houver shows. Continuei lendo esse artigo aqui – Fonte: Rádio Excelsior da Bahia e Prefeitura de Salvador

 

Assista abaixo alguns vídeo e reportagens de apresentação do projeto que será entregue para a população em dezembro de 2018.

 

Novo Centro de Convenções de Salvador

 

 

ACM Neto lança Centro de Convenções

 

Postado por bs-consultoriahotmail-com



Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado


Bruno-Santos-Formula-dos-Eventos-2

Bruno Brito Santos
Diretor do Fórmula dos Eventos é Especialista em Marketing Organizacional e na Criação de Eventos tem como princípio o conceito de: Idealizar, Criar, Planejar, Organizar e Executar os Eventos. Tem experiência em criar eventos do Zero sem dinheiro e sem público. Continue lendo »

Junte-se a 2.183 leitores inteligentes e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis no seu e-mail

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Fórmulas-dos-Eventos_logo2

          © 2017 · Fórmula dos Eventos. Todos os direitos reservados.